terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Boticário investe em Marketing Sensorial para novo modelo de loja!

Lojas Prisma, este é o novo conceito de lojas do Boticário. A nova loja está em fase experimental, e abusa do contato com o cliente...


Fomos até uma das lojas experimentais em Bangu/Rio de Janeiro, e lá vimos de perto todas as novidades...

Espaço "Beure Bar", um diferente espaço que permite experimentar sensações através de sons e flagrâncias vaporizadas.




Espaço fotos para presentes. Um espaço que permite personalizar as embalagens de presente com suas fotos.



Quiz que permite descobrir qual fragrância mais combina com você no momento.



Esta mudança em todas as suas 3.500 lojas espalhadas por todo país, vai custar R$ 1 bilhão. Esta nova versão será aplicada nos próximos quatro anos e vai modificar o conceito de loja de forma a torná-la, explica a direção da empresa, mais atraente e interativa. A primeira loja a funcionar dentro deste modelo é a do Morumbi Shopping, em São Paulo.


A partir de 2014, o novo conceito será espalhado para toda a rede, gradativamente.



A nova loja foi elaborada para valorizar a exposição dos produtos e incentivar ainda mais a experimentação. Ela também passa a ganhar tablets, sonorização e guias que apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam o consumidor para o universo de cada produto.



A fachada da loja também vai mudar. Ela deixará de ter vitrines tradicionais e ganhará uma versão virtual, com tela touchscreen e conteúdo interativo, que estará disponível enquanto as portas estiverem fechadas (em lojas de shoppings). 



O projeto da loja foi assinado pela KT – Soluções para o Varejo.





Jaciara Barros,

32 anos - Estudante de Marketing.

Universidade Castelo Branco - RJ










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